Casa de David inaugura unidade para atendimento específico de autistas na cidade de Atibaia

Com grande satisfação e na presença de autoridades e parceiros, a Casa de David inaugurou na sexta-feira, 07, em Atibaia (SP), sua segunda unidade denominada “Centro de Estudo e Atendimento à pessoa com Autismo”.

Localizada a 60 km da capital paulista na Estrada Juca Sanchez, 1000, a nova unidade possui convênio com o Governo do Estado de São Paulo, o que possibilitará o atendimento gratuito de 108 pessoas com autismo de grau elevado e que serão acomodadas em um modelo assistencial pioneiro de residências terapêuticas.

Ao som do hino nacional, executado por músicos da FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia), o descerramento da placa de inauguração foi feito pelo presidente da Casa de David Labibi João Athié e pelo representante da secretaria da saúde Dr. Nilson F. Paschoa.

Após visita ao complexo de 42 mil metros quadrados que abrange 19 residências terapêuticas, salas para oficinas terapêuticas, refeitórios, lavanderia, quadra poliesportiva, piscina aquecida e praça da família, os convidados foram direcionados para o anfiteatro onde ouviram o pronunciamento do presidente da Casa de David, do vice-prefeito de Atibaia Mário Inui e do chefe de gabinete da secretaria da saúde Dr. Nilson F. Paschoa que ressaltou a importância das entidades e parabenizou a instituição pela maneira como trata o autismo.

Na Unidade II da Casa de David – Centro de Estudo e Atendimento à pessoa com Autismo, será constituído um conselho científico para estudo e pesquisa, a fim de buscar novas referências para o atendimento da síndrome que atinge mais de três milhões de pessoas no Brasil. A unidade também está beneficiando Atibaia e região com a geração de empregos e renda, pois manterá uma equipe profissional multidisciplinar para o atendimento individualizado dos autistas. “Estamos de portas abertas. A Prefeitura fará tudo para colaborar com a Casa de David”, afirmou Mario Inui.

No coquetel de inauguração da unidade específica para autistas estiveram presentes as deputadas federais Mara Gabrili, Keiko Ota e Ana Perugini, além dos deputados estaduais Beto Trícoli e Gileno e o vereador de Guarulhos Toninho Magalhães, entre outros representantes e autoridades de São Paulo, Atibaia e região.

A Casa de David agradece a todos que prestigiaram o evento, ao cerimonialista Alessandro Sabela e àqueles que se dedicaram para tornar possível a criação de um complexo moderno e confortável voltado para o atendimento de pessoas com autismo, em especial os coordenadores da Casa de David Dr. Augusto César Pitiá, Dr. Nilson Bellotto e Dra. Cleize Bellotto.

© 2014 - Todos os direitos reservados - Alessandro Sabella

Desenvolvido por Orientweb | Criação de Sites