FAAT conclui atividades da XXI Jornada de Palestras e Estudos Universitários

A Semana de Palestras para os demais cursos será promovida em outubro

A FAAT concluiu a XXI Jornada de Palestras e Estudos Universitários com a realização da Semana de Palestras dos cursos de Negócios, Educação e Direito, de 29 e 31 de agosto, no Clube Recreativo Atibaiano. 

GERAL

O evento teve o intuito de promover o debate e reflexão sobre temas relevantes para a carreira profissional, além de permitir que os estudantes tivessem contato com profissionais conceituados de diversas áreas.

faat

Vale ressaltar que este foi o primeiro momento da XXI Jornada de Palestras e Estudos Universitários da FAAT. A Semana de Palestras para os demais cursos será promovida em outubro, conforme calendário que será divulgado.

Programação:

29 de agosto – Cursos de Administração e Ciências Contábeis

Tema: “Impasses e tendências da indústria automobilística”

Palestrante: Luiz Roberto Imparato. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). É palestrante e pesquisador da indústria automobilística. Possui longa carreira na área, trabalhou por vinte anos na Mercedes-Benz e nove anos na Volkswagen Caminhões e Ônibus.

DIRIGENTES

30 de agosto – Cursos de Artes Visuais, Letras, Matemática e Pedagogia

Tema: “Os limites e alcances da democracia dos direitos”

Palestrante: Edson Luís de Almeida Teles. Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de Filosofia Política no curso de Filosofia e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Publicou “Democracia e Estado de Exceção” (Fap-Unifesp, 2015) e organizou com Vladimir Safatle o livro “O que resta da ditadura?” (Boitempo: 2010), entre outros livros e artigos. A palestra também marca o lançamento oficial das ações promovidas pelo Comitê de Educação em Direitos Humanos da FAAT (CEDH-FAAT), que tem o propósito de fortalecer as áreas do ensino, extensão e pesquisa em direitos humanos na Instituição.

edson

 31 de agosto – Curso de Direito

Tema: “Reforma trabalhista”

Palestrantes: Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Desembargador, atuou como diretor da Escola Judicial e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região; Flávio Landi, juiz do trabalho titular da Vara do Trabalho de Itapira, atuou como presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região. Mediação: Wilson Pocidonio da Silva, professor de Direito do Trabalho da FAAT e juiz do trabalho, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

EU FAAT

Em outubro a instituição realiza a segunda etapa voltada a novos cursos. Foi um grande prazer conduzir este evento como Mestre de Cerimônias.

© 2014 - Todos os direitos reservados - Alessandro Sabella

Desenvolvido por Orientweb | Criação de Sites